quinta-feira, 27 de março de 2008

Irmão pode comprar Ronaldinho, diz jornal


Roberto de Assis, irmão e representante de Ronaldinho Gaúcho, tem uma carta na manga para decidir o futuro do craque do Barcelona. Ele é proprietário de um clube no Brasil, o Porto Alegre Futebol Clube, o que o deixaria em condições de comprar os direitos de Ronaldinho para, então, negociá-lo com outro clube da Europa. Para isso, depositaria 16 milhões de euros na conta do Barcelona (aproximadamente R$ 43.8 milhões), valor referente aos salários do jogador até o fim do contrato, que terminará em 2010. As informações são do jornal espanhol "Marca".

A possibilidade ganhou força nos últimos dias, depois de a imprensa espanhola publicar a insatisfação da diretoria do clube com o desempenho do jogador nas noites de Barcelona. O próprio Ronaldinho ficou bastante chateado com a repercussão e entrou em contato com seu irmão. Assis deverá chegar a Barcelona na próxima semana, quando irá se reunir com os dirigentes para conversar sobre o futuro do craque.

No encontro, Roberto de Assis poderá propor a compra dos direitos do irmão. Até lá, terá alguns dias para avaliar os riscos de tal operação. No momento, Ronaldinho Gaúcho já não é mais a jóia de outros tempos. A péssima temporada afastou os interessados e reduziu o ser valor. Se optar pelo depósito, Assis correrá o risco de não conseguir recuperar o dinheiro investido.

Enquanto isso, Ronaldinho segue lutando para voltar a vestir a camisa do Barcelona. Nesta quinta-feira de manhã ele não treinou com os companheiros pelo sétimo dia consecutivo. Ficou no ginásio fazendo exercícios de recuperação. Para o jogo contra o Bétis, neste fim de semana, pelo Campeonato Espanhol, o técnico Frank Rijkaard já descartou a participação do brasileiro. Existe a possibilidade de o craque ficar no banco de reservas contra o Schalke, no meio da próxima semana, no primeiro jogo das quartas-de-final dA LIGA DOS CAMPEÕES

Agora OUTRA É HISTORIA...

Técnico revela 'vida bandida' do Gaúcho

Luiz Fernández, que treinou o meia no PSG, diz que meia levava mulheres à concentração

O técnico espanhol Luis Fernández lançará nesta quinta-feira um livro de suas memórias no futebol. E faz duras críticas a Ronaldinho Gaúcho, com quem trabalhou no Paris Saint-Germain. O treinador acusou o craque brasileiro de individualismo, não cuidar de sua alimentação e ainda de mau comportamento.

Segundo Luis Fernández, Ronaldinho Gaúcho era freqüentador assíduo de boates. Além disso, levava mulheres para seu quarto, durante a concentração para as partidas. No entanto, o técnico espanhol reconhece que o comportamento do camisa 10 melhorou após a conquista da Copa de 2002, pela Seleção Brasileira.

No livro, Luis Fernández também conta sua relação com outro craque, o francês Henry. Mesmo dizendo que tem uma relação amigável com o centroavante do Barcelona, o técnico diz que o jogador é individualista e que Henry só bateu o recorde de gols da seleção francesa (que pertencia a Platini) por causa do excesso de partidas amistosas.

terça-feira, 25 de março de 2008



O Revés de Santos x Corinthians .

Matheus de Oliveira - São Paulo/SP.

Santos e Corinthians, adversários nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista, adotaram filosofias diferentes para esta temporada. O Peixe apostou na renovação pelos jovens valores, enquanto o Timão reformulou com atletas experientes. Porém, o ataque dos rivais contrapõem essa situação.


Kléber Pereira, 32 anos, tem 11 gols na temporada, 10 na competição estadual e um na Taça Libertadores da América. Já Dentinho, 19 anos, balançou as redes adversárias em nove oportunidades, seis no Paulistão e três na Copa do Brasil. Ao comentar a situação, ambos adotam o mesmo tom político.

“- Todo artilheiro vive de gols e é claro que eu fico feliz por meus gols estarem saindo. Só que, para mim, é mais importante poder ajudar a equipe. Eu não faço gols sozinhos, dependo da ajudas dos meus companheiros - diz Kléber Pereira.”


“- O elenco do Corinthians tem me ajudado muito nesse melhor momento da minha vida profissional. O apoio de todos está sendo importante demais para o meu crescimento dentro da equipe - declara o corintiano Dentinho.”

Para o atacante do Timão, o que provoca esse contraponto é justamente a filosofia adotada por cada clube nesta temporada. Ele acredita que seja mais fácil para ele, jovem, sobressair num time mais experiente, como é normal que Kléber Pereira, mais experiente, apareça mais numa equipe menos madura.

“- Da mesma maneira que para mim é melhor ter jogadores experientes ao meu lado para me ajudar, para ele é mais fácil aparecer e se destacar entre os jovens. O Kléber é excelente na área e inspira muito cuidado - acrescenta Dentinho.”

Independentemente da idade, ambos ainda sonham com a artilharia do Campeonato Paulista, que atualmente está com Pedrão, do Barueri, 11 gols. Mas a prioridade de Dentinho e Kléber Pereira é levar seus times às semifinais. E o jogo desta quarta-feira será decisivo para as pretensões dos arqui-rivais.

“- Seria muito bom ser artilheiro, mas eu penso primeiro na classificação e, depois, no título. Ser artilheiro é conseqüência - opina o santista Kléber Pereira.”

“- É possível, sim, mas a prioridade é classificar o Corinthians - diz Dentinho.”

O clássico de quarta, entre Santos e Corinthians, às 21h45m, é Vila Belmiro, na Baixada Santista.

COMENTÁRIO:

Bom, um clássico dois atacantes. Um começando agora, é o caso de Dentinho que logo cedo vem se destacando desde o ano passado quando entrava no Segundo tempo nos jogos do Campeonato Brasileiro. O outro, Kléber Pereira já experiente, rodado, já conhece as “arti-manhas” de um grande clássico. Mas sem dúvida dois grandes jogadores do Futebol Brasileiro.



Vote na enquete e opnine em relação de que time é a melhor torcida do estado de São Paulo.


Essa eu não resisti!!!



Anuncios que eu gostaria de ver aqui!!!

na minha cidade de preferencia!!!

El mago em...

Massageando o CEREBRO.



E o degustando (tirando uma provinha):
O futebol frânces já está de olho no craque. E pelo jeito ele não vai ter problemas na adaptação.


COMENTE

domingo, 23 de março de 2008

Desse jeito , o Brasil não anda pra FRENTE !!!

Todos devem pensar quando acessam o blog.

Mas os donos dessa merda devem ser muitos VAGABUNDOS!!!

É, as pessoas pensam bem!

''PENSANDO NISSO'' , PEDIMOS AO POVO BRASILEIRO , UMA AJUDINHA!!!"

Você quer fazer parte do BLOG? Ajudar com noticias, materias, e divulgação? DUVIDO que alguem vai querer mas...

Mas se você QUISER, deixe seu msn e seu orkut nos NOSSOS COMENTARIOS.


=======================================================
ASSUNTO 2:

hduhsaudhsauhduhaudaus, o Flamengo ta perdendo na enquete!!!


KA KA KA KA KA!!!

==========================================================

Assunto 3


Dem opnião sobre o blog, sugestões,
NOIS precisamos de vocês!!!






COMENTEM!!!


quinta-feira, 20 de março de 2008

Esses china em!!!

sexta-feira, 14 de março de 2008

A Equipe de futebol que preferiu Morrer a Perder

A história do futebol mundial inclui milhares de episódios emocionantes e comovedores, mas seguramente nenhum seja tão terrível como o protagonizado pelos jogadores do Dinamo de Kiev nos anos 40. Os jogadores jogaram um partida sabendo que se ganhassem seriam assassinados e, no entanto, decidiram ganhar. Na morte deram uma lição de coragem, de vida e honra, que não encontra, por seu dramatismo, outro caso similar no mundo.

Para compreender sua decisão, é necessário conhecer como chegaram a jogar aquela decisiva partida, e por que um simples encontro de futebol apresentou para eles o momento crucial de suas vidas.

Tudo começou em 19 de setembro de 1941, quando a cidade de Kiev (capital ucraniana) foi ocupada pelo exército nazista, e os homens de Hitler aplicaram um regime de castigo impiedoso e arrasaram com tudo. A cidade converteu-se num inferno controlado pelos nazistas, e durante os meses seguintes chegaram centenas de prisioneiros de guerra, que não tinham permissão para trabalhar nem viver nas casas, assim todos vagavam pelas ruas na mais absoluta indigência. Entre aqueles soldados doentes e desnutridos, estava Nikolai Trusevich, que tinha sido goleiro do
Dinamo.

Josef Kordik, um padeiro alemão a quem os nazistas não perseguiam, precisamente por sua origem, era torcedor fanático do Dinamo. Num dia caminhava pela rua quando, surpreso, olhou um mendigo e de imediato se deu conta de que era seu ídolo: o gigante Trusevich.

Ainda que fosse ilegal, mediante artimanhas, o comerciante alemão enganou aos nazistas e contratou o goleiro para que trabalhasse em sua padaria. Sua ânsia por ajudá-lo foi valorizado pelo goleiro, que agradecia a possibilidade de se alimentar e dormir debaixo de um teto. Ao mesmo tempo, Kordik emocionava-se por ter feito amizade com a estrela de sua equipe.

Na convivência, as conversas sempre giravam em torno do futebol e do
Dinamo, até que o padeiro teve uma idéia genial: encomendou a Trusevich que em lugar de trabalhar como ele, amassando pães, se dedicasse a buscar o resto de seus colegas. Não só continuaria lhe pagando, senão que juntos podiam salvar os outros jogadores.

O arqueiro percorreu o que restara da cidade devastada dia e noite, e entre feridos e mendigos foi descobrindo, um a um, a seus amigos do Dinamo. Kordik deu trabalho a todos, se esforçando para que ninguém descobrisse a manobra. Trusevich encontrou também alguns rivais do campeonato russo, três jogadores da Lokomotiv, e também os resgatou. Em poucas semanas, a padaria escondia entre seus empregados uma equipe completa.

Reunidos pelo padeiro, os jogadores não demoraram em dar o seguinte passo, e decidiram, alentados por seu protetor, voltar a jogar. Era, além de escapar dos nazistas, a única que bem sabiam fazer. Muitos tinham perdido suas famílias nas mãos do exército de Hitler, e o futebol era a última sombra mantida de suas vidas anteriores.

Como o Dinamo estava enclausurado e proibido, deram um novo nome para aquela equipe. Assim nasceu o FC Start, que através de contatos alemães começou a desafiar a equipes de soldados inimigos e seleções formadas no III Reich.

Em sete de junho de 1942, jogaram sua primeira partida. Apesar de estarem famintos e cansados por terem trabalhado toda a noite, venceram por 7 a 2. Seu seguinte rival foi a equipe de uma guarnição húngara, ganharam de 6 a 2. Depois meteram 11 gols numa equipa romena. A coisa ficou séria quando em 17 de julho enfrentaram uma equipe do exército alemão e golearam por 6 a 2. Muitos nazistas começaram a ficar chateados pela crescente fama do grupo de empregados da padaria e buscaram uma equipe melhor para ganhar deles. Trouxeram da Hungria o MSG com a missão de derrotá-los, mas o FC Start goleou mais uma vez por 5 a 1, e mais tarde, ganhou de 3 a 2 na revanche.

Em seis de agosto, convencidos de sua superioridade, os alemães prepararam uma equipe com membros da Luftwaffe, o Flakelf, que era uma grande time, utilizado como instrumento de propaganda de Hitler. Os nazistas tinham resolvido buscar o melhor rival possível para acabar com o FC Start, que já gozava de enorme popularidade entre o sofrido povo refém dos nazistas. A surpresa foi grande, porque apesar da violência e falta de esportividade dos alemães, o Start venceu por 5 a 1.

Depois dessa escandalosa queda do time de Hitler, os alemães descobriram a manobra do padeiro. Assim, de Berlim chegou uma ordem de acabar com todos eles, inclusive com o padeiro, mas os hierarcas nazistas locais não se contentaram com isso. Não queriam que a última imagem dos russos fosse uma vitória, porque acreditavam que se fossem simplesmente assassinados não fariam nada mais que perpetuar a derrota alemã.

A superioridade da raça ariana, em particular no esporte, era uma obsessão para Hitler e os altos comandos. Por essa razão, antes de fuzilá-los, queriam derrotar o time em um jogo.

Com um clima tremendo de pressão e ameaças por todas as partes, anunciou-se a revanche para 9 de agosto, no repleto estádio Zenit. Antes do jogo, um oficial da SS entrou no vestiário e disse em russo:- "Vou ser o juiz do jogo, respeitem as regras e saúdem com o braço levantado", exigindo que eles fizessem a saudação nazista.Já no campo, os jogadores do Start (camisa vermelha e calção branco) levantaram o braço, mas no momento da saudação, levaram a mão ao peito e no lugar de dizer: - "Heil Hitler!", gritaram - "Fizculthura!", uma expressão soviética que proclamava a cultura física.

Os alemães (camisa branca e calção negro) marcaram o primeiro gol, mas o Start chegou ao intervalo do segundo tempo ganhando por 2 a 1.Receberam novas visitas ao vestiário, desta vez com armas e advertências claras e concretas:- "Se vocês ganharem, não sai ninguém vivo". Ameaçou um outro oficial da SS. Os jogadores ficaram com muito medo e até propuseram-se a não voltar para o segundo tempo. Mas pensaram em suas famílias, nos crimes que foram cometidos, na gente sofrida que nas arquibancadas gritava desesperadamente por eles e decidiram, sim, jogar.

Deram um verdadeiro baile nos nazistas. E no final da partida, quando ganhavam por 5 a 3, o atacante Klimenko ficou cara a cara com o arqueiro alemão. Deu lhe um drible deixando o coitado estatelado no chão e ao ficar em frente a trave, quando todos esperavam o gol, deu meia volta e chutou a bola para o centro do campo. Foi um gesto de desprezo, de deboche, de superioridade total. O estádio veio abaixo.

Como toda Kiev poderia a vir falar da façanha, os nazistas deixaram que saíssem do campo como se nada tivesse ocorrido. Inclusive o Start jogou dias depois e goleou o Rukh por 8 a 0. Mas o final já estava traçado: depois dessa última partida, a Gestapo visitou a padaria.O primeiro a morrer torturado em frente a todos os outros foi Kordik, o padeiro. Os demais presos foram enviados para os campos de concentração de Siretz. Ali mataram brutalmente a Kuzmenko, Klimenko e o arqueiro Trusevich, que morreu vestido com a camiseta do FC Start. Goncharenko e Sviridovsky, que não estavam na padaria naquele dia, foram os únicos que sobreviveram, escondidos, até a libertação de Kiev em novembro de 1943. O resto da equipe foi torturada até a morte.

Ainda hoje, os possuidores de entradas daquela partida têm direito a um assento gratuito no estádio do Dinamo de Kiev. Nas escadarias do clube, custodiado em forma permanente, conserva-se atualmente um monumento que saúda e recorda àqueles heróis do FC Start, os indomáveis prisioneiros de guerra do Exército Vermelho aos quais ninguém pôde derrotar durante uma dezena de históricas partidas, entre 1941 e 1942.

Foram todos mortos entre torturas e fuzilamentos, mas há uma lembrança, uma fotografia que, para os torcedores do Dinamo, vale mais que todas as jóias em conjunto do Kremlin. Ali figuram os nomes dos jogadores. Abaixo a única foto que se conserva da heróica equipe do Dinamo e o nome de seus jogadores.






Goncharenko e Sviridovsky, os únicos sobreviventes, junto ao monumento que recorda a seus colegas:




Na Ucrânia, os jogadores do FC Start hoje são heróis da pátria e seu exemplo de coragem é ensinado nos colégios. No estádio Zenit uma placa diz "Aos jogadores que morreram com a cabeça levantada ante o invasor nazista":




Poster propaganda da revanche:









Lenin D. Garcia




quinta-feira, 13 de março de 2008

RIVALIDADE

Espaço pra cornetia o adversario.


Começando :

MUNDIAL DE 1983. Grêmio campeão do mundo.

Para os colorados que dizem que só o deles é FIFA

As maiores invencibilidades do Brasil.

1º Botafogo 1977/78 - 52 partidas
Flamengo 1978/79 - 52 partidas
3º Desportiva 1967/68 - 51 partidas
4º Grêmio 1931/33 - 48 partidas
Bahia 1982 - 48 partidas
Santa Cruz 1978/79 - 48 partidas
7º São Paulo 1975 - 46 partidas
8º Grêmio 1981 - 42 partidas
9º Sport 1960 - 40 partidas
10º Internacional 1984 - 39 partidas
11º Internacional 1975 - 38 partidas
Botafogo 1960/61 - 38 partidas

*O Botafogo ficou invicto entre 21.09.1977 e 20.07.1978. Sua série invicta encerrou-se com uma derrota para o Grêmio por 3x0 no Maracana.

*O Flamengo ficou invicto de 22.10.1978 a 27.05.1979. Sua série invicta terminou com uma derrota de 1x0 para o Botafogo, que impediu que o rubro-negro ultrapassasse o seu recorde.

A maior sequência mundial é do Celtic (Escócia), que ficou invicto 63 partidas, entre 13.11.1915 e 21.04.1917. Todas as partidas eram válidas pelo campeonato escocês.


COMENTE.

segunda-feira, 10 de março de 2008

O "L" de Denilson. A VERDADE.

O palmeirense Denílson marcou ontem duas vezes na vitória do verdão sobre o Bragantino. Após o primeiro gol, o jogador comemorou fazendo um “L” com uma das mãos ao lado do rosto.

Quem será, você deve estar se perguntando. Ou não. Enfim, o fato é que o Canela Corporentions. sabe e responde:




Observou o nome da guria? Laisa Andrioli. Logo, fica claro que Denilson deu um toco na Laisa e depois se declarou, a la Pato.

Que coisa, não? Agora você pode iniciar a semana tranquilamente, sem a angústia dessa dúvida.

LEÃO LOBO! LEÃO LOBO!!!

CREU!!! CREU!!! CREU!!! CREU!!! e CREU!.

quinta-feira, 6 de março de 2008

O Melhor e o mais Estranho do Futebol





Golaços e Jogadaças

Faltas Ensaiadas

quarta-feira, 5 de março de 2008

Tabela da Copa do Brasil


Clique na Foto para amplia-la.....


Infelizmente este ano o nosso saudoso Asa de Arapiraca não está participando da competição....

sábado, 1 de março de 2008

Culpa do 24

Anúncios que gostariamos de ver por aí